Titulo

CENTRAL

Reserva retorna como ótima surpresa do line up da SPFW #topspfw

22 de março de 2017

Reserva SPFW - N43 Março / 2017 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Uma ótima e feliz surpresa: a Reserva voltou a line up da SPFW. Ao invés de desfile, o clima foi de happy hour. Música boa ( Banda MeA Brass Band) , bons drinks e monitores nos quais os consumidores poderiam, direto do Espaço Niemeyer, conferirem as peças e se jogarem no “see now, buy now”. Dentro das boas sacadas da grife, os modelos entraram quase no final do segundo tempo da apresentação e ficaram parados, quase como estátuas. Instante para filmar, fotografar e focar no melhor dos looks. Escolher o melhor é tarefa nada fácil quando se trata de reserva. Da gramática da grife e do lifestyle carioca, a parka é hit. O camuflado é estilizado. O Pica-Pau ganha prints em camisetas (muita boa o Pica-Pau doidão) e ótimas estampas Liberty (Sim, from British style no ponto certo). Nada de high fashion, a modelagem é acertada. Bem o que homem brasileiro usa. Basta lembrar que até a flanela tem a gramatura exata para o clima tropical nosso de cada dia, verão ou inverno. A calça skinny não é dessa praia. O casting diversificado acentua a crença que de que a Reserva, tem essência low profile, e atende à quem é de boa. “Estamos felizes em voltar a celebrar no SPFW.”, diz Rony Meisler CEO da marca. Todo mundo ficou!

P.S. – Mundo Feérico exibiu o instante ao vivo, via Instagram.

PH/ Fotosite /  Divulgação

Myosotis

Ratier mantém DNA notívago com ares gipsy do Leste Europeu

22 de março de 2017

Ratier_N43_0008

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Urbana, nascida na noite e cool que só, a Ratier poderia muito caminhar, dançar e festar a partir da tendência vista do chamado “street” ou “sport”.  Renato Ratier dá de ombros, sabe-se lá se por intuição cigana, e lança o olhar para Romênia. Os primeiros looks em preto parecem nascido para noite, especialmente nas peças em tricô. Eis que entram os jacquards, tomados por símbolos místicos, e os looks pontuados por franjas para que a leitura da mão do destino do inverno Ratier ganhe novo significado. Ponto para dobradinha do styling de Vivi Rivaben e a beleza Lau Neves. A gente super curtiu a imagem do modelo de cabelo médios e desalinhados, olhos marcados e camisa branca. A trilha sonora de André Toruquato e Renato Ratier consta na lista das melhores da SPFW.  Podemos dizer que rolou uma paixão cigana. Mas seria muito óbvio em meio tantas peças capazes de mudar o rumo de qualquer festa. Eis mais uma instante #topspfw

PH / Fotosite

 

Myosotis

Amir Slama e Yan Acioli causam sob o tema Elis Regina #topsfpw

22 de março de 2017

Amir Slama_N43_0010

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Elis Regina inspira Amir Slama, mais precisamente o show “Saudade do Brasil”. A coleção agrada tanto quanto a voz da “Pimentinha”. O desfile, idem. Valentina (não precisa repetir que foi a transgênero brasileira a ser capa da Vogue Paris!) abriu o show usando biquíni cavado ao estilo Slama. O estilista brinca como tons da voz de Elis, vai do mais alto grau do sexy ao flerte com o boyish. O styling de Yan Acioli é afiado (ou seria afinadíssimo com o tema?). Os recortes e amarrações, além de apimentar o movimento sexy bem anos 80, demonstram que moda praia é tecido de qualidade e modelagem impecável. Isso, Slama tem. Quem pode, vai arrasar muito com os biquínis de modelo “asa delta” ou “cortininha com direito a lacinho lateral”. Quem quer cair na noite, os bodies, vestidos cintilantes e saídas (atenção às estampas do artista Artur). O bloco de estampas geométricas revivem, de modo bem fresh, o mais festivo e hedonista dos anos 80.  Quem não viveu, já tem uma coleção para viver a saudade. Amir Slama e Yan Acioli causam muito entre os momentos mais eletrizantes da SPFW.

+

As meninas sentiram faltam da versão masculina para o tema. Vamos esperar…..

PH Fotosite

 

Myosotis

Lilly e Renata Sarti voltam atrair no esportivo para Memo

15 de março de 2017

memo_N43_0006

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Lilly e Renata Sarti voltam a criar para o fitness numa temporada em que o sportwear se aproxima da moda de rua e até festa. O desfile da Memo é dividido em blocos. A primeira parte tem um ar retrô, marcadamente nos uniformes esportivos de tênis e ginástica. Em seguida, a marca aumenta a velocidade na esteira da tendência nas pontuais adições de babados, moletom e capas. A camada de babados na calça flaire faz da peça, entre outras, uma ótima sacada. As designers dão sentido fresh aos recortes tradicionais da roupa academia. Assim como é pura fofurice os desenhos de tigres, elefantes e ginásticas. Para fechar, as botas, mules e tênis desenvolvidos pela Fiever ajudam no ótimo exercício de se vestir, bem cool, para malhar.

PH Fotosite

Myosotis

Soundtrack – filme de Selton Melo – inspira inverno supercool da Osklen

15 de março de 2017

Osklen_N43_0005

POR AUGUSTO BEZERRIL

A Osklen é Osklen até na Islândia. Oskar Metsavaht começou a traçar a coleção de inverno a partir do filme Soundtrack – por isso a presença do cantor Seu Jorge e o ator Selton Mello na primeira fila do desfile na SPFW. Formado em medicina, o estilista tem com primeira peça desenvolvida um casaco de neve. Talvez por isso funcionem tão bem as parkas e anouracks vistos na passarela. Sejam nos tons de off-white, seja nas versões em azul, amarelo e laranja. O styling explora ao máximo o princípio da sobreposição de peças. Assim como o estilo tem ótimas sacadas ao misturar tricô (de pet) com tricoline, só para termos um bom exemplo. As peças estruturadas seguem a modelagem oversized. O colissê estrategicamente pontuados nos vestidos fluídos mostra como, mesmo em look simplificado – o DNA esportivo e urbano da Osklen se mantém. Também conhecida pelos acessórios, a grife ampliam o tamanho das bolsas em couro de pirarucu e os calçados em matelassé. Cool até na Antártida!

+

A Osklen tem loja, em Natal, no Natal Shopping!

PH Fotosite

 

Myosotis

Fashionistas potiguares assistem aos desfiles da SPFW

15 de março de 2017

17342315_10154510553547426_1621648172_o

POR AUGUSTO BEZERRIL 

A edição 43 da SPFW não tem nenhum potiguar, pela primeira vez desde o ingresso de Helô Rocha e Wagner Kallieno – no line up. Mas a presença de potiguares, convidados das grifes, continua forte. Nathi Faria – blogueira e estilista – assistiu, ontem, ao desfile das grifes Lolitta e Gig Couture. Em tempo de see now, buy now, Nathi vestia look da coleção apresentada na passarela. Os empresários Guilherme e Luís Antonio – diretores da Guilhermina – foram presenças na primeira fila do desfile da Pat Bô – segunda grife da mineira Patrícia Bonaldi. Vale lembrar que a first row da estilista queridinha do Instagram tinha nomes tais Sabrina Sato e Thassia Naves. E Helena Bordon -blogueira brasileira integrante do primeiro time das bloggers internacionais – na passarela. No primeiro dia, o estilista Geová Rodrigues prestigiou o desfile da Uma, realizado na Pinacoteca. Quase potiguar, Anna Cláudia Rocha esteve, ontem na SPFW. A designer – casada com o potiguar Flávio Rocha, CEO do Grupo Riachuelo – chegou ao prédio da Bienal com Ana Paula Appolinario – sócia na grife Ana Rocha & Appolinario. As empresárias saudaram Nelson Alvarenga no desfile comemorativo aos 45 anos da Ellus.

PH Augusto Bezerril

Myosotis

Gig Couture trama uma inverno nostálgico, cintilante e hedonista

14 de março de 2017

Gig Couture-N43_0003

POR AUGUSTO BEZERRIL *

Gina Guerra trama um rewind às décadas de 70,80 e 90 em ótimo flerte entre o urbano, festivo e retrô. A Gig Couture cintila no já conhecido tricô capaz de criar efeitos incríveis tais camuflados, florais, animal print e renda. Além do metalizado, o inverno da grife tem um foco na cintura. As calças joggins, jumpsuits e nas saias rodadas usadas com camisas vitorianas, de mangas volumosas. Pensou nos anos 70? É bem por aí. Os anos 90 têm releitura esperta do efeito de sobrepor corsets sobre calças flaire. O brilho do prata e ouro reluz sobre o preto numa cartela em que há espaço para terracota e verde militar. O recado é de uma nostalgia hedonista, tramada pela tecnologia têxtil de um kintwear de primeira linha. Do jeito que a consumidora da grife ama!

*

*O jornalista viajou a convite da SPFW.

PH FOTOSITE/Divulgação.

Myosotis

Arezzo celebra dia da mulher com Gisele

8 de março de 2017

giselemundo

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Exatamente no Dia da Mulher que a Arezzo brinda o mundo da moda (e celebra todas as mulheres) soltando as primeiras imagens de Gisele como musa do inverno da grife. A campanha tem direção de Giovanni Bianco – que hoje é o todo poderoso diretor criativo da Vogue Itália. Mas, vamos combinar Givoanni, sempre foi Arezzo! O styling é do carioca Pedro Sales, mas as fotos foram clicadas em Nova York. ” São imagens que valorizam a leveza, a feminilidade. A Gisele interpreta e enriquece essas atitudes com sua personalidade“, comenta Giovanni.

Vamos falar de coleção?  Os moods em destaque nessa estação são o Vintage Fever, com seus materiais nobres e acabamentos especiais; o Stardust, com intervenções inusitadas nas peças e muito metalizado; o Universo Digital, com suas peças mais urbanas e cores mais neutras; e o Wanderlust, que revisita construções dos estilos boho e militar.

Patrícia Porto, franqueada da Arezzo, promove experiência poética. A artista Civone Medeiros foi convidada à costumizar bolsas com o tema amor. O momento acontece, nesta quinta-feira, a partir das 15h, no Midway Mall. E deve se repetir, na sexta-feira, no Natal Shopping. Rafael Monte promete novidades do menu  Papilas. E Simone Farret apresenta novos espumantes com o grifo Perlage. Tem mais surpresas…

PH/ Luig & Iango

Myosotis

Atores de Moonlight estrelam campanha de Calvin Klein

5 de março de 2017

calvinmoon

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Vencedor do Oscar de melhor filme, Moonlight pontua no fashionismo. A  nova campanha masculina da Calvin Klein Underwear  tem nome de “Revelação” e  os atores do premiado ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’, Oscar de Melhor Filme de 2017.Alex Hibbert, Mahershala Ali, Ashton Sanders e Trevante Rhodes. Trata-se de um elenco de 4 indivíduos distintos e de 4 idades diferentes escolhidos por quem eles são. A palavra de ordem aqui é “caráter” e comemora suas incríveis performances no cinema este ano. Na foto, Trevante Rhodes.

PH/  Willy Wanderperr

Myosotis

Mega Polo produz campanha e movimenta Brás com fashion week

5 de março de 2017

306336_683601__dsc1669_copy

POR AUGUSTO BEZERRIL

O Mega Polo Moda começa o ano a todo vapor com a nova campanha de Outono Inverno que será lançada no Mega Fashion Week. O Evento que acontecerá nos dias 13 e 14 de março, traz um time de modelos que representam todos os segmentos para apresentar as últimas novidades do mundo da moda. Entre as muitas tendências esperadas para a estação mais fria do ano, estão as peças de veludo que já dominam as araras, o militarismo que segue em alta, moletons com inspiração confy para aquecer esse inverno e algumas pinceladas de metalizados que continuam firmes e fortes nessa temporada. O xadrez e o grunge voltam com força também entre as principais apostas.

Ao todo, nove modelos, incluindo uma plus size e dois infantis formaram o time escolhido para dar vida as fotos da campanha. Com ar sofisticado e invernal, a sessão de fotos foi feita no Estúdio Paralaxe e comandada pelo fotógrafo da vez: Daniel Klajmic. O styling foi assinado por Marcio Vicentini e a beleza pelo expert Lau Neves.

+

O Mega Polo Moda faz parte da história do Brás, bairro ligado à tradição têxtil de São Paulo, e sua criação foi um dos fatores fundamentais na revitalização e do incremento comercial da região. É o centro atacadista de moda mais importante do Brasil, que abastece lojas de todo o País com moda jovem, feminina, masculina, infantil, tamanhos especiais e acessórios.

PH / Divulgação

Myosotis