Titulo

MF BUSINESS

Arquitetos e setor de construção seguem Política Nacional de Resíduos Sólidos

23 de março de 2016

foto para REPENSE

POR AUGUSTO BEZERRIL & Colaboradores

Em tempos em que sustentabilidade e bem estar se convertem em tendência, os resíduos das chamadas lâmpadas fluorescentes entram na ordem do dia entre arquitetos e profissionais ecologicamente corretos. O cuidado com a reciclagem e o beneficiamento ganhou atenção a partir da  Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305 de 2010). Algumas lojas de setor de construção tem se comprometido com o descarte de material das lâmpadas devido os  elementos tóxicos. A Ecoativa Recicla tem auxiliado empresas e profissionais do mais mais eficiente de tratar, além das lâmpadas, resíduos eletrônicos. Acesse www.ecoativarecicla.com.br
Vale conferir e seguir repensar sobre o futuro!
PH Reprodução

Aplicativo cria nova modalidade hospedagem em hotéis

9 de março de 2016
Max Campos, CEO da QuandoHotel.com

Max Campos, CEO da HotelQuando.com

POR AUGUSTO BEZERRIL & Redação 

Já viveu a situação de acontecer um imprevisto e precisar de estender o tempo durante uma viagem por algumas hora e se viu na situação de pagar por uma diária cheia? A empresa HotelQuando.com desenvolveu modelo inédito no Brasil para reservas em hotéis. Pagando por quantidade de horas de acomodação, os usuários podem utilizar o site para reservar hospedagem em curtos períodos: 3 horas, 6 horas, 9 horas ou 12 horas. Criado em agosto de 2014, por Max Campos e Pedro Xavier, o site HotelQuando.com  tem a  proposta de resolver uma necessidade latente do turismo corporativo. “Muitas vezes, os executivos precisam de um lugar para descansar, tomar um banho ou aguardar até o horário do embarque ou de uma reunião. Eles acabam pagando por uma diária na íntegra, sem necessidade“, explica Campos.

Segundo o fundador Campos, sua própria experiência de viajar constantemente a  trabalho foi o estopim para a ideia. “Na maioria das vezes, eu utilizava apenas o período entre 22h e 7h no hotel, mas precisava pagar uma diária toda. Isso me fez entender que existia a oportunidade de criar um modelo de reserva sob medida”. Com a proposta de horários ajustáveis à demanda do consumidor, o HotelQuando.com traz a possibilidade do hóspede encontrar algo personalizado a sua necessidade.  Além de resolver um problema para o mercado de viagens corporativas, a plataforma cria novas possibilidades ao público em geral, afirma Campos. “Pessoas que precisam acompanhar um familiar ou amigo numa cirurgia, podem reservar algumas horas de hotel próximo ao hospital. Ou simplesmente para aproveitar a piscina, o spa e toda estrutura dos bons hotéis da própria cidade das pessoas.”

COMO FUNCIONA? 

Ao acessar o site, o hóspede escolhe a cidade que busca hotel, insere a data de entrada, o horário de chegada, a quantidade de hóspedes e o pacote que pretende utilizar. O sistema reconhece quais estão disponíveis no momento da busca. Com uma rede composta por mais de 200 hotéis parceiros espalhados pelo Brasil, o HotelQuando.com utiliza a capacidade ociosa dos estabelecimentos para ofertar ao público hospedagens com horários alternativos. Cada hotel tem uma conexão direta com a plataforma – espécie de extranet – no qual os próprios funcionários dos hotéis preenchem a disponibilidade de quartos. A cobrança dos pacotes é realizada de maneira proporcional. Em uma reserva de 3 horas, o custo equivale a 40% do valor de uma diária do hotel. Seis horas equivalem a 45%, 9 horas, 65% e 12 horas, 70%. A expectativa do HotelQuando.com é, até o final de 2015, chegar a 300 hotéis cadastrados nas principais capitais brasileiras. A partir deste segundo semestre, a empresa inicia as operações para toda América (Sul, Central e Norte), sendo que a expectativa da empresa, é transacionar cerca de R$ 1 milhão nos próximos 12 meses, apenas no Brasil.

PH DIVULGAÇÃO

Valentino anuncia união com a poderosa Luxottica

24 de fevereiro de 2016

Logo Valentino

POR AUGUSTO BEZERRIL 

A notícia do dia é a união de luxo para mexer o mundo ótico. A Valetino passa a fazer parte do grupo Luxottica.

PH Reprodução.

40 Graus consolida Natal no mapa de feiras de calçados

17 de fevereiro de 2016

Mais de 700 lojistas já têm passagens e estadia reservadas para a feira_ Crédito Dinarci Borges

POR AUGUSTO BEZERRIL

O calendário festivo da região Nordeste, especialmente o São João, nasce como fator para boas projeções da indústria calçadista par vendas na 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. A feira será realizada nos dias 7, 8 e 9 de março em Natal (RN), no Centro de Convenções de Natal, e será responsável por reabastecer as lojas para duas importantes datas do varejo local: as festas juninas e o Dia das Mães.

A 40 Graus se consolida como catalisadora de negócios para a indústria brasileira e põe a capital potiguar no mapa dos lançamentos em calçados. A região por si só é um polo de produção calçadista, com mais de 600 indústrias que geram mais de 100 mil empregos na produção de calçados e acessórios. “É uma região que se afirmou como produtora. Atualmente o Ceará é o segundo maior estado exportador do Brasil. É importante que essa indústria tenha contato direto com o varejo”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch.

A realização da 40 Graus em Natal representa, segundo organizadores, uma bem articulada imersão entre fabricantes e compradores.  “Para as empresas do Sul do país esse momento de troca com o lojista local é fundamental. É na feira que essa relação vai ser estreitada para, logo ali na frente, também se transformar em vendas”, ressalta o diretor da Merkator.

A 40 Graus contabilizada, para edição de março, um crescimento de 5% em número de expositores. São mais 240 marcas calçadistas confirmadas. Para o turismo de negócios, a 40 Graus apresenta número animadores. Segundo a Merkator, mais de 700 lojistas já têm passagens e estadia reservadas para a feira. “São números que animam e nos fazem ter a expectativa de superarmos esse momento econômico adverso”, afirma Pletsch.

PH  Dinarci Borges/ Divulgação

evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat instagram takipci free followers takipci satin al instagram profilime bakanlar gaziantep evden eve nakliyat