Titulo

CASA

Daniela Dantas faz review especial do Salone Del Mobile Milano

18 de abril de 2017

 

milano1e

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Desembarque de arquitetos e designers direto do Salone del Mobile Milano. Hora de listar tendências. Daniela Dantas, top arquiteta potiguar, esteve por Milão e começou a detalhar o que deve influenciar na temporada. Pelo olhar da profissional identifica-se uma forte utilização de estrutura metálicas em  móveis e adornos, vide estantes e luminárias.  Ouro e acobreados cintilam entre os metais. O espelho, conta a top arquiteta, retoma como diferencial na ambientação.  O cross entre contemporâneo e clássico é um fundamento.  O minimalismo aconchegante do estilo escandinavo  continua no plural de tendências. O design brasileiro surfa no olhar sobre o mundo. Os irmãos Campana causaram em exposição sob a benção da Louis Vuitton. A cadeira Patroa do Mula Preta representou bem a produção dos brasileiros.  A cadeira Chita, desenvolvida pelo paraibano Sergio Matos,  entra na lista de Daniela Dantas.

IMAGENS

Veja galeria, imagens captadas por Daniela Dantas, especial para @mundofeerico.

PH/ Daniela Dantas.

Myosotis

Joyce Stella e Leonardo Diniz abrem nossa temporada de Mesas de Natal

1 de dezembro de 2016

15271476_10154194661582426_1479719200_o

POR AUGUSTO BEZERRIL

Todo mundo chama “mesa natalina”.  A gente ama mesa de “festas de fim de ano”, pois já inclui réveillon. A Officina Interiores celebra um ano superfeliz, como nos contou Renato Raposo – Diretor da Officina Interiores – com abertura, dia 30 de novembro, da edição 2016 da Mesas Solidárias (solidariedade é sempre bem). A Mostra é um encanto de inspiração e compromisso social. No sentido inspiracional, vale prestar atenção no criativo de Gladys Fernandes, Samara Gosson, Marília Bezerra, Mézia Araújo, Ana Mírian e Janice Diógenes, Daliana Peres (leia-se Filigranas), entre outros bacanérrimos, e os supernovos Joyce Stella e Leonardo Diniz, cuja mesa ilustra o post. Note a combinação de motivos marinhos e as peças da Empório Rio Grande em ambiente Officina Interiores.  Super pedida para uma Natal, situada no litoral nordestino brasileiro.  A Mostra fica em cartaz até 31 de dezembro. E o tema é super feliz #mundofeérico.

PH Augusto Bezerril / NJ

Myosotis

Ar Como Arquitetura é novo livro com grifo de Índio da Costa

19 de outubro de 2016

indio-da-costa-capa-livro-foto-patricia-parinejad

POR AUGUSTO BEZERRIL 

O arquiteto Luiz Eduardo Índio da Costa acaba de lançar seu terceiro livro intitulado “Índio da Costa, Ar como Arquitetura“, pela editora Tix. A obra reúne alguns dos principais projetos dos últimos dez anos (entre os mais de 50 de carreira do arquiteto), com descrições detalhadas, croquis e fotografias, além de ensaios assinados por Lauro Cavalcanti e Augusto Ivan Pinheiro de Freitas.

Além de uma seleção de belas residências que integram a paisagem do Rio, destacam-se algumas importantes contribuições – realizadas ou não – do arquiteto e urbanista para a cidade. Uma delas é o projeto da Marina da Glória, escolhido em um concurso do qual participaram alguns dos escritórios de arquitetura mais importantes do mundo, como Jean Nouvel e Norman Foster, em 2010, e que não foi executado por conta da mudança na concessão. Entre os projetos realizados, vale destacar um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade – o Orla Rio, que compreende espaços, mobiliário e quiosques do calçadão de Copacabana, Ipanema e Leblon. Os textos são escritos em português e inglês.

Registros de um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea brasileira, já nas livrarias e em casa..

PH / Divulgação

Myosotis

Officina abre Mostra e apresenta verão Tidelli

30 de setembro de 2016

renatoraposo

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Quinta supertop no mundo da arquitetura, ambientação e design em Natal. A Officina Interiores abriu Mostra anual e, na ocasião,  apresentou a coleção de verão da Tidelli.  Baiana radicada nos Estados Unidos, Tatiana Mandelli – diretora da Tidelli – veio da Flórida especialmente para o evento. Os tons intermediários – em ótimas combinações de cinza, rosáceos e lilás – são hits da grife do mobiliário brasileiro. Renato Raposo – diretor da Officina Inteiores –  a existência (acreditem e podem maquinar a inspiração!) 45 opções de cores de cordas naúticas – material consagrado pela Tidelli. A arquiteta Marília Bezerra  – uma das integrantes da Mostra da Officina – acertou super ao optar pela versão em verde folha da cadeira Painho – criação do top arquiteto Marcelo Rosenbaum.

+

Renato Raposo (na foto ao lado de Carla Villela, integrante da equipe Tidelli) conversou com NOVO JORNAL  demonstrou entusiasmo frente o instante de descoberta do design brasileiro. Não custa lembrar que a Officina é conhecida por abrigar peças de designers celebrados nacionais. Sem esquecer, claro, as criações do escritório potiguar Mula Preta. A chegada da Tidelli é mais um passo sobre o melhor de Lifestyle.

PH Augusto Bezerril / NJ

Myosotis

Renato Teles, aniversariante do dia, está super na Casa Cor PB

3 de setembro de 2016

telespb

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Renato Teles é o aniversariante do dia. A comemoração começou, quinta-feira, quando o top arquiteto apresentou living – concebido por ele – na Casa Cor Paraíba. Por aqui, a gente diz parabéns !

PH Divulgação

Myosotis

Natal Pensando Moda apresenta edição verão 2017

18 de agosto de 2016

catulina

POR AUGUSTO BEZERRIL 

A edição verão 17 do Natal Pensando Moda mostrou resultado da nova investida inspiracional, sob a consultoria do estilista Ronaldo Fraga. O projeto criado pelo Sebrae/RN consolida o propósito de unir o DNA de cada marca à cultura do Rio Grande do Norte. A primeira parte do desfile, realizado no Chaplin Recepçcões, foi marcada pela fofurice das coleções da Aire, Catulina, Patachoca  e Vestindo Poemas em coleções voltadas ao público infantil. A estamparia, crochê e bordados seguem uma cartela de cores alegre e doce. Em seguida, entraram as grifes de acessórios Morena Canela, S Design e Palone Design. A estamparia foram pontos fortes na moda praia da Areia Dourada e Fio a Fio. O sertão seridoense, inspiração da Areia Dourada, apareceu em tradução em lingerie da  DelRayssa. O desfile teve produção de George Azevedo.

+

As grifes infantis, com beleza assinada pelo salão Marianninha – foi um show a parte. Natal anda pensando bem sobre moda.

PH Divulgação

 

Myosotis

SP Design Weekend veem potiguar À Moda da Mula Preta

21 de julho de 2016

mulaminas

POR  Augusto Bezerril & Colaboradores

A brilhante e divertida união entre o arquiteto Felipe Bezerra e o designer André Gurgel deu origem a um dos mais descolados e modernos estúdios de design de produtos made in Brazil, o Mula Preta. Com peças repletas de personalidade e inspiradas nos esportes, ícones cool da cultura brasileira e nas belas paisagens do Rio Grande do Norte, a dupla chega aoDW! – São Paulo Design Weekend -, com À moda da Mula Preta, primeira exposição individual, que pode ser conferida no espaço Marché Expérience, de 10 a 14 de agosto.

A exposição apresenta um ‘coice’ poderoso com o lançamento das peças Falésia (mesa), Ping X Pong e Quichute(banco), além dos clássicos premidos do estúdio como a poltrona Basquete – escolhida para decorar a loja da NBA durante os Jogos Olímpicos do Rio -, o aparador Tetris, entre outras criações que farão parte da mostra.

Bezerra e Gurgel têm como marca registrada explorar os materiais ao máximo. Chapas metálicas, madeira, compensados, ganham formas inusitadas e sinuosas, que fazem alusão à natureza, frutas, esportes, artistas plásticos entre outras personalidades culturalmente inspiradoras para suas criações.

O Marché Expérience é a extensão viva de uma das lojas mais hypadas do cenário de décor em São Paulo, a Marché Art De Vie – que oferece mix de produtos, que une peças autorais de design e arte, nacionais, importadas, além de novos nomes no mercado. À moda da Mula Preta é a exposição inaugural do espaço criado pelos empresários Cristina e Arbel Reshef, que tem como proposta receber instalações e exposições de arte e design, do mundo todo.

PH Divulgação

Myosotis

Mesa Twist é premiada no Restaurant & Bar Product Design Award

13 de julho de 2016

twist_nogueira_vidro_bx160713_123607

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo e diretor criativo da SOLLOS – indústria inovadora produtora de peças de design com alta qualidade –, contempla mais uma premiação em sua carreira. Desta vez, o profissional foi eleito vencedor do Restaurant & Bar Product Design Award, na categoria Coffee Table com a mesa de centro Twist.

Em sua oitava edição, o Restaurant & Bar Product Design Award é uma competição reconhecida mundialmente dedicada à concepção de espaços de alimentos e bebidas. Não fazemos produtos para vencer prêmios, eles surgem como consequência. Ficamos satisfeitos com o resultado, poque há uma chancela da crítica de que estamos no caminho certo.“, explica Jader Almeida.

PH Divulgação

Myosotis

Suíte de resort recria clima lúdico e mágico do Pequeno Príncipe

6 de julho de 2016

Credito_Ana_Paula_Lopes-0001160705_161448

POR AUGUSTO BEZERRIL

Quem nunca pensou em viver no planeta do Pequeno Príncipe? O resort Sofitel Guarujá Jequitimar tem uma surpresa que cativa já nas férias de julho e traz o espírito lúdico de um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos! Verdade: o Pequeno Príncipe. A suíte temática, a primeira do mundo dedicada ao personagem de Saint-Exupéry, e os serviços especiais ficarão disponíveis aos hóspedes até o final de 2016.

O Pequeno Príncipe foi escolhido por ser um personagem que ultrapassa gerações, atingindo crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis e sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo. O apartamento de categoria superior conta com 38m², incluindo varanda. Os grandes destaques são a cama, em forma de avião, e a riqueza nos detalhes da decoração como réplicas de aviões, móbiles no teto com os personagens e planetas remetendo ao espaço aéreo, pelúcias e brinquedos, além de um boneco 2D na varanda.

SERVIÇO

Para mais informações e reservas acesse http://www.sofitel-guaruja-jequitimar.com/pt ou (13) 2104-2000.

PH  Ana Paula Lopes / Divulgação

 

Myosotis

Poltrona Trik é um dos destaques da coleção de Jader Almeida

6 de julho de 2016

trik_fixa_3_4_frente_bx_(1)160629_144444

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Novidade na lista de desejo no mundo do design. Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo e diretor criativo da SOLLOS – indústria produtora de peças de design genuinamente brasileiro –, lança a poltrona Trik. O desafio de convergir linhas, volumes e proporções em uma poltrona altamente confortável e ao mesmo tempo individual, foram os principais desafios do jovem designer. O estofado pode ser revestido em tecido ou couro.

Não custa lembrar: uma única poltrona faz diferença!

PH Divulgação

 

Myosotis