40 Graus consolida Natal no mapa de feiras de calçados

17 de fevereiro de 2016

Mais de 700 lojistas já têm passagens e estadia reservadas para a feira_ Crédito Dinarci Borges

POR AUGUSTO BEZERRIL

O calendário festivo da região Nordeste, especialmente o São João, nasce como fator para boas projeções da indústria calçadista par vendas na 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. A feira será realizada nos dias 7, 8 e 9 de março em Natal (RN), no Centro de Convenções de Natal, e será responsável por reabastecer as lojas para duas importantes datas do varejo local: as festas juninas e o Dia das Mães.

A 40 Graus se consolida como catalisadora de negócios para a indústria brasileira e põe a capital potiguar no mapa dos lançamentos em calçados. A região por si só é um polo de produção calçadista, com mais de 600 indústrias que geram mais de 100 mil empregos na produção de calçados e acessórios. “É uma região que se afirmou como produtora. Atualmente o Ceará é o segundo maior estado exportador do Brasil. É importante que essa indústria tenha contato direto com o varejo”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch.

A realização da 40 Graus em Natal representa, segundo organizadores, uma bem articulada imersão entre fabricantes e compradores.  “Para as empresas do Sul do país esse momento de troca com o lojista local é fundamental. É na feira que essa relação vai ser estreitada para, logo ali na frente, também se transformar em vendas”, ressalta o diretor da Merkator.

A 40 Graus contabilizada, para edição de março, um crescimento de 5% em número de expositores. São mais 240 marcas calçadistas confirmadas. Para o turismo de negócios, a 40 Graus apresenta número animadores. Segundo a Merkator, mais de 700 lojistas já têm passagens e estadia reservadas para a feira. “São números que animam e nos fazem ter a expectativa de superarmos esse momento econômico adverso”, afirma Pletsch.

PH  Dinarci Borges/ Divulgação