Aplicativo cria nova modalidade hospedagem em hotéis

9 de março de 2016
Max Campos, CEO da QuandoHotel.com

Max Campos, CEO da HotelQuando.com

POR AUGUSTO BEZERRIL & Redação 

Já viveu a situação de acontecer um imprevisto e precisar de estender o tempo durante uma viagem por algumas hora e se viu na situação de pagar por uma diária cheia? A empresa HotelQuando.com desenvolveu modelo inédito no Brasil para reservas em hotéis. Pagando por quantidade de horas de acomodação, os usuários podem utilizar o site para reservar hospedagem em curtos períodos: 3 horas, 6 horas, 9 horas ou 12 horas. Criado em agosto de 2014, por Max Campos e Pedro Xavier, o site HotelQuando.com  tem a  proposta de resolver uma necessidade latente do turismo corporativo. “Muitas vezes, os executivos precisam de um lugar para descansar, tomar um banho ou aguardar até o horário do embarque ou de uma reunião. Eles acabam pagando por uma diária na íntegra, sem necessidade“, explica Campos.

Segundo o fundador Campos, sua própria experiência de viajar constantemente a  trabalho foi o estopim para a ideia. “Na maioria das vezes, eu utilizava apenas o período entre 22h e 7h no hotel, mas precisava pagar uma diária toda. Isso me fez entender que existia a oportunidade de criar um modelo de reserva sob medida”. Com a proposta de horários ajustáveis à demanda do consumidor, o HotelQuando.com traz a possibilidade do hóspede encontrar algo personalizado a sua necessidade.  Além de resolver um problema para o mercado de viagens corporativas, a plataforma cria novas possibilidades ao público em geral, afirma Campos. “Pessoas que precisam acompanhar um familiar ou amigo numa cirurgia, podem reservar algumas horas de hotel próximo ao hospital. Ou simplesmente para aproveitar a piscina, o spa e toda estrutura dos bons hotéis da própria cidade das pessoas.”

COMO FUNCIONA? 

Ao acessar o site, o hóspede escolhe a cidade que busca hotel, insere a data de entrada, o horário de chegada, a quantidade de hóspedes e o pacote que pretende utilizar. O sistema reconhece quais estão disponíveis no momento da busca. Com uma rede composta por mais de 200 hotéis parceiros espalhados pelo Brasil, o HotelQuando.com utiliza a capacidade ociosa dos estabelecimentos para ofertar ao público hospedagens com horários alternativos. Cada hotel tem uma conexão direta com a plataforma – espécie de extranet – no qual os próprios funcionários dos hotéis preenchem a disponibilidade de quartos. A cobrança dos pacotes é realizada de maneira proporcional. Em uma reserva de 3 horas, o custo equivale a 40% do valor de uma diária do hotel. Seis horas equivalem a 45%, 9 horas, 65% e 12 horas, 70%. A expectativa do HotelQuando.com é, até o final de 2015, chegar a 300 hotéis cadastrados nas principais capitais brasileiras. A partir deste segundo semestre, a empresa inicia as operações para toda América (Sul, Central e Norte), sendo que a expectativa da empresa, é transacionar cerca de R$ 1 milhão nos próximos 12 meses, apenas no Brasil.

PH DIVULGAÇÃO