Salvador entra na rede global das 100 cidades resilientes do mundo

28 de maio de 2016

Aniv Salvador_foto Valter Pontes_AGECOM3

POR AUGUSTO BEZERRIL 

Mundo Feérico abre no link MUNDO – cuja pauta é voltada para temas de melhor qualidade do planeta com uma boa notícia. A 100 Cidades Resilientes (100RC) – um projeto da Fundação Rockefeller – anunciou que Salvador será a única cidade brasileira entre as 37 novas cidades-membros a ingressar nessa rede global.  Juntamente com Porto Alegre e Rio de Janeiro, que foram escolhidas nas rodadas anteriores, Salvador será o terceiro membro brasileiro da 100RC.

Em eventos realizados em Nairóbi, no Quênia, e em Washington, DC, a Presidente da Fundação Rockefeller, Dra. Judith Rodin, e o Presidente da 100RC, Michael Berkowitz, acompanhados de um grupo de prefeitos de várias cidades do mundo, anunciaram as novas cidades que farão parte dessa iniciativa global de US$164 milhões.  Além de Salvador, o grupo inclui 36 cidades de cinco continentes, como Buenos Aires, na Argentina; Jacarta, na Indonésia; e Nairóbi, no Quênia. A escolha de Salvador foi baseada principalmente nas iniciativas adotadas pela cidade para enfrentar os desafios de uma infraestrutura antiga e preparar seus cidadãos para lidar com os choques repentinos – tais como enchentes – que vêm aumentando no século XXI.

Salvador é uma cidade rica em patrimônio e tradições, mas seguimos confiantes e focados na nossa modernidade também. Em Salvador, estamos criando uma cidade para que os nossos cidadãos possam aceder às efetivas oportunidades de um Brasil do século 21“, concluiu o prefeito ACM Neto.

PH Divulgação