SP Design Weekend veem potiguar À Moda da Mula Preta

21 de julho de 2016

mulaminas

POR  Augusto Bezerril & Colaboradores

A brilhante e divertida união entre o arquiteto Felipe Bezerra e o designer André Gurgel deu origem a um dos mais descolados e modernos estúdios de design de produtos made in Brazil, o Mula Preta. Com peças repletas de personalidade e inspiradas nos esportes, ícones cool da cultura brasileira e nas belas paisagens do Rio Grande do Norte, a dupla chega aoDW! – São Paulo Design Weekend -, com À moda da Mula Preta, primeira exposição individual, que pode ser conferida no espaço Marché Expérience, de 10 a 14 de agosto.

A exposição apresenta um ‘coice’ poderoso com o lançamento das peças Falésia (mesa), Ping X Pong e Quichute(banco), além dos clássicos premidos do estúdio como a poltrona Basquete – escolhida para decorar a loja da NBA durante os Jogos Olímpicos do Rio -, o aparador Tetris, entre outras criações que farão parte da mostra.

Bezerra e Gurgel têm como marca registrada explorar os materiais ao máximo. Chapas metálicas, madeira, compensados, ganham formas inusitadas e sinuosas, que fazem alusão à natureza, frutas, esportes, artistas plásticos entre outras personalidades culturalmente inspiradoras para suas criações.

O Marché Expérience é a extensão viva de uma das lojas mais hypadas do cenário de décor em São Paulo, a Marché Art De Vie – que oferece mix de produtos, que une peças autorais de design e arte, nacionais, importadas, além de novos nomes no mercado. À moda da Mula Preta é a exposição inaugural do espaço criado pelos empresários Cristina e Arbel Reshef, que tem como proposta receber instalações e exposições de arte e design, do mundo todo.

PH Divulgação