Mula Preta cresce na Dw! e estreia na High Design – Home & Office Expo

3 de agosto de 2017

img (5)

POR AUGUSTO BEZERRIL 

A Mula Preta não para! O arquiteto Felipe Bezerra e o designer André Gurgel, criadores do estúdio Mula Preta, estreiam na High Design – Home & Office Expo, evento que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A dupla também integrará a programação do BoomSPDesign, no Lounge da Bienal, no Ibirapuera, de 7 a 9 de agosto.

A primeira participação do Mula Preta na High Design poderá ser conferida no estande de 20m², em parceria com a Studio +, no qual serão apresentados os lançamentos 2017. Entre eles, a Banqueta Clip, nas versões preta e dourada. Inspirada em um item indispensável nos escritórios, o clip de papel, a peça traduz as curvas sinuosas dos tubos metálicos do clip para uma base de desenho original e monolítica. A poltrona Comfy, produzida em metal, apresenta curvas sinuosas nas cores preta e branca. Projetadas com linhas simples e sofisticadas, as mesas Patroa foram concebidas para se adaptarem a qualquer espaço contemporâneo, e fazem parte da família que nasceu com a poltrona.

Também serão expostas novas versões da banqueta Ma.Me.Co, com e sem encosto. Os antolhos, acessórios que servem para assegurar uma visão restrita e focal dos equinos, foram elementos de inspiração para a cadeira Aba. Revestida em couro, a peça foi cuidadosamente produzida a fim de trazer conforto e melhor aspecto ergonômico.

No espaço do BoomSPDesign o estúdio Mula Preta também apresentará dois lançamentos. O gaveteiro Sanfona, inspirado em Luiz Gonzaga, rei do Baião e figura chave na origem do estúdio. A peça é uma releitura da sanfona tradicional, transformada em uma escultura em forma de móvel de maneira sofisticada. Já a Poltrona Donut foi baseada no formato da famosa rosquinha popular nos EUA. A sátira retrata de maneira bem-humorada a relação entre a comida e as pessoas e as sensações que ela provoca.

+

Na foto,  gaveteiro Sanfona por André Gurgel e Felipe Bezerra.

PH Divulgação